Overall Equipment Effectiveness
Controle Estatístico de Processo
Potencialize o Uso do Sistema
Método de Análise e Solução de Problemas
Através do O.E.E podemos não apenas avaliar o quanto é possível produzir à mais com os recursos já disponíveis mas também contingenciar as perdas.
Melhorar este indicador, portanto, significa aumentar a produtividade sem ter que gastar comprando novas máquinas, aumentar a estrutura, além de reduzir os custos operacionais através da eliminação de desperdícios.
Objetivos do Treinamento de OEE
Explicar o conceito de O.E.E através da aplicação prática da gestão da melhoria continua deste indicador na busca pela excelência e alta performance.
Estimular a implementação de ações práticas e objetivas, com baixo custo de investimento e que melhorem a disponibilidade, performance e qualidade.
Conteúdo Programático
Conceito de O.E.E
O que é O.E.E (Overall Equipment Effecttivenesss): Eficácia Global do Equipamento? Quais são os objetivos e a abrangência do gerenciamento do O.E.E?
Descrição de cada aspecto que impacta o O.E.E
O que é Disponibilidade, Performance e Qualidade? Como cada um destes aspectos afeta a Eficácia Global do Equipamento?
Cálculo do O.E.E
Como calcular o O.E.E? Por que 80% de Performance, 80% de Disponibilidade e 80% de Qualidade é igual a apenas 51,2% de O.E.E?
Reflexão sobre O.E.E X T.E.E.P
É possível um O.E.E de 100%? Como definir metas de O.E.E?
Melhores Práticas
Como identificar, analisar e aumentar o O.E.E?
Compartilhamentos de cases e vivências das nossas realizações nas implantações de projetos de gestão on line do O.E.E e os principais ganhos obtidos.
Aplicação Prática (Dinâmica em grupo)
Elaboração de Plano de Ação para ganho de O.E.E através da eliminação das perdas que impactam diretamente a disponibilidade, a performance e a qualidade.
Retorno Financeiro da Melhoria do OEE
Quanto vale aumentar 1% de O.E.E?
Preencha o formulário abaixo
O C.E.P é um sistema de inspeção por amostragem, que através de dados estatísticos e análise gráfica, valida se o processo está dentro de controle.
Explicar os conceitos estatístico básicos para utilização do C.E.P, tais como: desvio padrão, histograma, análise do sistema de medição, interpretação de cartas de controle, cálculos de tamanho de amostra e capabilidade de processo.
Capacitar os participantes para controlar estatisticamente processos reduzindo as variações que geram perdas na produção industrial.
Preencha o formulário abaixo
O Sistema Pw-1 é uma excelente ferramenta de aferição e monitoramento da produtividade do chão de fábrica. Essa ferramenta de gestão evidencia todos os problemas que impactam a otimização dos recursos de produção (equipamentos, suprimentos e mão de obra).
Torna-se fundamental após a implantação do Sistema Pw-1, um efetivo acompanhamento para obter ganhos de produtividade com maior rapidez e consistência.
A fim de proporcionar a nossos clientes o melhor resultado possível na utilização dos recursos, preparamos este módulo de acompanhamento “Ver e Agir”, como segue:
Preencha o formulário abaixo
Este método permanece atual e em prática contínua, sendo aplicado regular e progressivamente por organizações de todos os portes e ramos, pois se trata de uma metodologia para manter e controlar a qualidade de produtos, processos ou serviços.
Explicar as aplicações práticas das principais técnicas para identificar, analisar e solucionar problemas que impactam a produtividade e qualidade dos processos.
Capacitar os participantes para utilizar o M.A.S.P na melhoria continua dos processos.
Preencha o formulário abaixo