Por que Escolher a M.D

Victor Matheus Rizzatto

Engenheiro de Processos

O treinamento de OEE foi bastante didático, eficiente e aplicado de acordo com o perfil de cada público. Deixou claro como identificar os problemas que afetam a eficiência das linhas, resultando numa tomada de decisão mais precisa.

Em relação ao treinamento “Ver e Agir”, foi muito produtivo. Com o sistema PW1 já implementado e em uso, Flávio Dias atuou junto aos usuários na utilização e com isso houve um grande avanço na compreensão das ferramentas que o sistema oferece, além de melhora nos cadastros padrão e apontamentos dos operadores.

Flavio Dias é um profissional responsável, demonstrou total compromisso com a utilização do sistema, é muito acessível e tem facilidade de comunicação.


Empresa: AstraZeneca



Luis Antonio Reali Salvadori

Engenheiro de Processos

Com o treinamento de OEE, percebemos que um indicador de produtividade simples como “total produzido/total planejado”  não é suficiente para controle, pois não desmembra as causas reais.

De forma simples e direta, Flavio Dias consegue passar uma visão abrangente da definição do indicador OEE, de sua importância, de como trabalhar para melhorá-lo continuamente. O acompanhamento ciclo a ciclo pelos próprios operadores os motivou a buscarem tempos cada vez menores, refletindo em ganhos de produtividade.

Com a aquisição do Sistema da Prodwin, passamos a enxergar o número real de horas paradas de máquinas, já que o sistema independe do operador para registrar o tempo parado. Conseguimos assim detectar cerca de 50% mais horas paradas do que antes. Somando ao benefício do sistema PW1 de acompanhar a produção em tempo real, com grande precisão e confiabilidade, hoje temos condições de resolver um problema tão logo ele apareça ou até mesmo de prevení-lo.


Kinner Silicone Rubber



Fique por dentro!

Nos Indique